Secções

Competição Internacional

Secção competitiva constituída por curtas e longas metragens de todos os géneros (animação, ficção, documentário), de produção recente. As curtas metragens são apresentadas em programas divididos por ciclos etários: +3, +6, +10, +13, +16 e para toda a família. Esta secção é avaliada por dois júris.

O Júri Internacional é sub-dividido: uma parte composta por três personalidades do meio artístico e a outra composta por cinco jovens (júri infanto-juvenil) que atribuem três prémios no total. O Júri do Público é composto por todos os espectadores das sessões, que podem votar no final das mesmas.

O Meu Primeiro Filme

O primeiro filme e a primeira vez que vamos ao cinema marcam-nos. Nesta secção retrospectiva são exibidos os primeiros filmes vistos no cinema por 3 personalidades do mundo da música, que apresentam a respectiva sessão e partilham as suas memórias com o público.

Nesta segunda edição, em resposta ao desafio lançado pelo IndieJúnior Allianz, Rui Reininho, Carlos Tê e Ana Deus escolheram três filmes que marcaram a sua infância e que nos fará viajar a três dos mais significativos filmes da década de 50.

Rui Reininho, inquestionável força motora dos GNR, apresenta, no dia 1 de Fevereiro, pelas 21h30 no Cinema Trindade, aquele que é, para o próprio, um dos mais marcantes filmes da sua infância, Viagem ao Centro da Terra.

Autor de inúmeras letras que habitam o imaginário nacional, Carlos Tê apresenta um dos mais extensos títulos da história do cinema: Os Gloriosos Malucos das Máquinas Voadoras, de Ken Annakin.

A versão original de Alice no País das Maravilhas, por Walt Disney, chega ao IndieJúnior Allianz dia 3 de Fevereiro, pelas 18h45 no Cinema Trindade, e é apadrinhado por Ana Deus (Osso Vaidoso, Três Tristes Tigres).