Eu Programo um Festival de Cinema!

Eu Programo um Festival de Cinema! é feito em parceria com o Programa Paralelo do Teatro Municipal do Porto-Rivoli e reúne quatro grupos de alunos de diferentes ciclos (1º, 2º, 3º Ciclos e Secundário) para programarem quatro sessões da competição internacional de curtas metragens. Os filmes foram escolhidos ao longo do corrente ano lectivo por alunos do Liceu Francês Internacional do Porto, EB JI dos Carvalhos (Gaia), Escola da Ponte (Santo Tirso) e Escola Profissional Bento de Jesus Caraça (Porto). Esta é a segunda edição desta iniciativa, que para além de abranger mais uma turma que a edição anterior, conta com a colaboração de docentes de duas escolas superiores, a ESAP (Escola Superior Artística do Porto) e o IPCA (Instituto Politécnico do Cávado e do Ave). Estes docentes realizaram várias sessões nas escolas, adequadas aos diferentes grupos etários, com o intuito de desenvolver a capacidade de interpretar e olhar o cinema. Durante o festival os alunos vão conversar com os espectadores sobre as suas opções de programação.

Os alunos da EB dos Carvalhos que escolheram as curtas da sessão A Terra de Perto e de Longe, vão estar presentes no dia 30 de Janeiro – 10h30 GA Rivoli para apresentar esta sessão.

Os alunos do Liceu Francês que escolheram as curtas da Sessão Horizontes aqui Tão Perto, vão estar presentes no dia 31 de Janeiro – 14h30 PA Rivoli para apresentar esta sessão.

Os alunos do Escola da Ponte que escolheram as curtas da Sessão Casa, Escola, Cidade, vão estar presentes no dia 29 de Janeiro – 11h00 PA Rivoli para apresentar esta sessão.

Os alunos da Escola Profissional Bento de Jesus Caraça que escolheram as curtas da Sessão Bater com a Porta vão estar presentes no dia 31 de Janeiro – 14h15 GA Rivoli para apresentar esta sessão.

IndieJúnior Allianz