Conhecer um filme é, também, conversar com os realizadores

Nestes 6 dias, em que filmes de todo o mundo se apresentam no Porto, temos também o privilégio de poder contar com vários realizadores, que vão estar presentes nas sessões e com quem podemos conversar.

A primeira realizadora que visita o IndieJúnior Allianz é Kim Brand, autora de Hello Salaam (Realidade Oculta no título em português), que está no primeiro dia do festival, amanhã, terça-feira, no Teatro Rivoli, na sessão de 3.º ciclo das 14h15.

Kim Brand está à conversa com os alunos após a sessão e regressa no dia seguinte, 31 de Janeiro, quarta, à sessão das 11h00 e a 1 de Fevereiro, quinta, à sessão das 16h00, ambas no Auditório Isabel Alves Costa, no Teatro Rivoli.

Hugo Santos, natural de Gaia e realizador de Impacto da Música na Juventude, conversa com os espectadores no Teatro Rivoli após as sessões de dia 31 de Janeiro, às 16h00, no Auditório Isabel Alves Costa, e de dia 1 de Fevereiro, quinta, às 14h15, no Grande Auditório Manoel de Oliveira.

A realizadora de O Chapéu, Alexandra Allen, está na sessão de dia 2 de Fevereiro, sexta, às 11h00, no Auditório Isabel Alves Costa do Teatro Rivoli e, nesse mesmo dia, a partir das 16h15, a realizadora Nuria Garrido (Lá Fora/ Wenn du rausgehst) e Hugo Santos encontram-se com os espectadores na sala de ensaios do Teatro Rivoli, para uma conversa de entrada livre.

Tatiana Moshkova (Um dia de Coco/Coco’s Day), Evgenia Golubeva (Quero Viver no Jardim Zoológico/I Want to Live in the Zoo), e os alunos do 5ºAno do Colégio de S. José de Bairros, realizadores de As cobras também almoçam, marcam presença na sessão Para Toda a Família e Amigos, no dia 3 de Fevereiro, sábado, às 15h30, no Grande Auditório Manoel de Oliveira do Teatro Rivoli.

Também neste sábado, a realizadora Núria Garrido regressa ao Teatro Rivoli para uma conversa após a sessão Eu e Tu (e Toda a Gente que Conhecemos), que acontece no Grande Auditório, às 17h15.