A Nossa Família

A sessão começa com Quando o Amor Volta, um retrato de uma família primitiva e da sua mãe trabalhadora. Depois em O Papagaio de Papel, verás a relação terna entre um menino e o seu avô. Em Dacha, ET’s e Pepinos ficas a saber o que aconteceria se os extraterrestres fossem ter com uma família russa. A Gata Gordinha irá contar-te como engordou a olhos vistos. De seguida em Partida, Largada, Caminhada, uma menina sai de casa para passear pelo bairro e é surpreendida pois há sempre algo novo por descobrir. Os Nossos Astronautas vão para o espaço. O que irão descobrir? Por fim, em Laços, vais conhecer a história de uma filha que deixa a casa dos pais para seguir o seu caminho. 

COMPRAR BILHETES

Filmes:

Quando o Amor Volta / Good Heart, Evgeniya Jirkova, Rússia, anim., 2018, 5’ (Imagem principal)
Numa floresta primordial vive uma família primitiva. A mãe é exigente, selvagem e melancólica. Só quer que todos estejam cheios e saudáveis. Um dia tudo muda quando o filho traz um cãozinho para casa…

O Papagaio de Papel / The Kite, Martin Smatana, República Checa, anim., 2019, 13’

Este filme lida com a questão da morte, mas de uma forma metafórica simples e simbólica através da relação entre um menino e o seu avô. O filme explica que nenhum de nós está aqui para sempre e que todas as criaturas que vivem também morrem, mas, para além disso, mostra que a morte não significa o fim da nossa viagem.

Dacha, ET’s e Pepinos / Dacha, Aliens, Cucumbers, Ekaterina Mikheeva, Rússia, anim., 2018, 2’

Um dia, os aliens chegaram a uma dacha russa. E nunca mais foram embora.

A Gata Gordinha / Bamboule, Emilie Pigeard, França/Bélgica, anim., 2018, 9’

Após uma operação no veterinário, uma jovem gata começa a engordar a olhos vistos. O dono começa a chamá-la de “Bolinha” em vez do seu nome, “Bamboo”. Até que ganha o apelido de “A Gata Gordinha”.

Partida, Largada, Caminhada / Pickle Plum Parade, Eri Sasaki, Japão, anim., 2019, 3’

Uma menina sai para passear no bairro. O cãozinho amigável ladra como sempre. Oh, ali vai um gato. Espera, não, é só um saco de compras. As pessoas mais velhas riem de alguma coisa. Sei muito sobre esta cidade e ainda há muita coisa que não sei.

Os Nossos Astronautas / About our Astronauts, Galina Golubeva, Rússia, anim., 2018, 7’

Três astronautas vão para o espaço e esperam novas descobertas e jornadas. A história é baseada numa música folclórica sobre astronautas, interpretada por Maria Yakovenko.

Laços / Ties, Dina Velikovskaya, Rússia, anim., 2019, 8’

Há uma ligação muito forte entre pais e filhos. Uma jovem deixa a casa da família para ver o mundo. Mas o mundo dos seus pais está tão ligado ao seu que, ao ir-se embora, põe-no em risco. Por vezes esta ligação pode também ser destrutiva.

COMPRAR BILHETES

Sessões