Cinema no Eléctrico

Num ano em que a programação se dedica ao tema da Viagem, o IndieJúnior Allianz vai promover sessões especiais de cinema a bordo do eléctrico estacionado no Museu do Carro Eléctrico. A terem lugar a 25 de janeiro, em antecipação ao arranque oficial do festival, as seis sessões vão integrar uma selecção de filmes para crianças a partir dos 3 anos, projectadas num ambiente único e intimista. A entrada é gratuita e limitada à lotação do espaço. As reservas estão disponíveis através do site do evento.

Sempre com o olho nos temas ligados à natureza e à vida animal, seguem a bordo desta viagem os Embaixadores do Cosmos, que nos mostrarão o que aconteceria se os alienígenas falassem com os nossos cães, e um conjunto diferente de Viajantes, onde acompanhamos um tigre em aventuras pelo espaço sideral. Por outros mares navegaremos ao lado d’O Piratinha por entre baleias e icebergs e com Bada, Dada e Boo a bordo de um barco carregado de aventuras (BaDaBoo: a Viagem de Barco). Já em terra tenhamos cuidado com a Pêra em Queda, acontece de repente, é preciso estar preparado.

SESSÕES ESGOTADAS

Filmes

Pêra em Queda, Leonid Schmelkov, Rússia, anim., 2017, 3’

Cuidado com a queda de pêras. Acontece de repente, é preciso estar preparado.

 

Embaixadores do Cosmos, Béla Klingl, Hungria, anim., 2017, 8′

E se em vez de humanos e alienígenas o primeiro contacto fosse entre cães e alienígenas?

 

O Piratinha, Ornella Macchia/Bruno Tondeur/Margot Reumont/Gwendoline Gamboa/Hippolythe Cuppilard, Bélgica, anim., 2017, 3′

O piratinha rema no seu barco, e nada o pára, nem as baleias, a chuva ou os icebergs.

 

BaDaBoo: a Viagem de Barco, Rhellam Karim, Bélgica, anim., 2017, 7′

Bada, Dada e Boo vivem uma grande e colorida aventura juntos. Com a sua imaginação, ultrapassam todos os obstáculos.

 

Os Viajantes, Gauthier Ammeux/Valentine Baillon/Benjamin Chaumeny/Alexandre Dumez/Lea Finucci/Marina Roger, França, anim., 2017, 8′

Ao tentar escapar de um caçador, um tigre acaba numa estação espacial ocupada por um astronauta e o seu peixinho dourado.