O Caminho das Coisas

Ashmina vive num país empobrecido e encontra-se dividida entre as obrigações familiares e a influência de visitantes estrangeiros. Em Leoa, vais conhecer Leo, que tem de lidar com um pai deprimido. Aos poucos compreende que é seu direito libertar-se apesar da condição do pai. Vem conhecer em Cadeia Alimentar as entranhas da produção industrial e descobrir como são feitas as guloseimas mais deliciosas. Guaxuma revela memórias da melhor amiga de infância de Nara, numa doce recolecção animada de quando o mundo inteiro era feito de areia e amizade.

Esta sessão foi programada pelos alunos do 11.º ano da Escola Secundária de Almeida Garrett, no âmbito da actividade educativa “Eu Programo um Festival de Cinema” em parceria com o Programa Paralelo do Teatro Rivoli.

Os alunos da Escola Secundária de Arouca apresentam esta sessão.
Alunos do “Eu Programo um Festival de Cinema” marcam presença nesta sessão.

Esta sessão faz parte apenas da programação Escolas, portanto não tem bilhetes à venda.

Filmes:

Ashmina, Berenson Dekel, Alemanha, fic., 2018, 16’
Num país empobrecido, repleto de contradições, uma jovem encontra-se dividida entre as obrigações com a família e a influência de visitantes estrangeiros.

Leoa / Lioness, Alexander Conrads, Alemanha, fic., 2018, 15’

Leo, de 11 anos, tem que lidar com a depressão do pai, enquanto secretamente se apaixona pela sua melhor amiga Isabell. Lentamente, percebe que merece ser livre apesar da doença do pai.

Cadeia Alimentar / Food Chain, Liis Kokk/Mari Kivi, Estónia, anim., 8’

Conheça, em “Food Chain”, as entranhas da produção alimentar industrial e descubra como são feitas as guloseimas mais deliciosas.

Guaxuma, Nara Normande, França/Brasil, anim., 2018, 14’

A brisa do mar traz memórias e a realizadora brasileira Nara Normande lembra a sua melhor amiga de infância, Tayra. “Guaxuma” é uma doce recolecção animada de quando o mundo inteiro era feito de areia e amizade.

Sessões