Todos a Bordo

Os animais estão prontos para a Corrida de Meio Fundo, quem irá chegar primeiro? Mogu e Perol são dois queridos amigos que irás conhecer, Mogu faz comidas deliciosas e Perol é especialista a comer. O Amigo Imaginário é um filme que te vai despertar para descobrir os outros com carinho e humor. De seguida vais conhecer um avô que ensina a neta a Andar de Bicicleta, e esta percebe que a verdadeira aventura começa onde a estrada acaba. N’A Selva de Betão um menino que vive num prédio vai viver a maior aventura do mundo… depois vais ver como os hipopótamos assistem ao desempenho perfeito de duas focas no Trampolim Sincronizado e conhecer Anna, que tem de atravessar uma floresta glacial para levar o Bolo de Coração Derretido ao seu amigo coelho. Ao fazer esta viagem irá superar medos e fazer grandes amigos. Esta viagem termina numa praia grega, no meio de uma Onda de Calor, onde duas crianças encontram uma maneira de refrescar toda a gente! 

Esta sessão foi programada pelos alunos do 3.º ano do 1.º Ciclo, do Colégio Nossa Senhora de Lourdes no âmbito da actividade educativa “Eu Programo um Festival de Cinema” em parceria com o Programa Paralelo do Rivoli.

Alunos do 4.º ano da Osmope, serão mensageiros desta sessão para despertar os pequenos espectadores para as subtilezas dos filmes.
Alunos do “Eu Programo um Festival de Cinema” marcam presença nesta sessão.

COMPRAR BILHETES

Filmes:

Corrida de meio fundo / ATHLETICUS: Course de demi-fond, Nicolas Deveaux, França, anim., 2019, 2’ (Imagem principal)
Uma tartaruga não tem nenhuma hipótese, numa corrida contra flamingos! – Ou talvez sim?

Mogu e Perol / Mogu and Perol, Yuriko Okada, Japão, anim., 2018, 8’

Uma história sobre dois amigos que vivem na Ilha Yummy, onde a comida deliciosa está em todo o lado! Sempre que Mogu cozinha, Perol aparece e come a deliciosa refeição.

O Amigo Imaginário / Amimaginaire, Robin Barriere, França, Anim./Fic., 2018, 6’

Ao fazer um truque de magia, um miúdo de cinco anos conhece um amigo imaginário. Um pequeno filme para todos, que desperta com carinho e humor a descoberta dos outros ao misturar cenas reais com animação em 2D.

Andar de Bicicleta / Cycle, Sytske Kok/Sophie Olga De Jong, Holanda, anim., 2018, 2’

Quando o avô de uma jovem a ensina a andar de bicicleta, esta descobre que a verdadeira aventura começa onde a estrada acaba.

A Selva de Betão / The Concrete Jungle, Marie Urbánková, República Checa, anim., 2019, 8’

A empolgante história de um menino num bairro residencial, onde a maior aventura do mundo pode acontecer.

Trampolim Sincronizado / ATHLETICUS: Synchronised Trampoline, Nicolas Deveaux, França, anim., 2019, 2’

Os hipopótamos assistem ao desempenho perfeito de duas focas. Será que estão à altura?

Bolo de Coração Derretido / Melting Heart Cake, Benoît Chieux, França, anim., 2019, 12’

Para partilhar o seu chocolate «coeur fondant» com a amiga, Anna tem de atravessar uma floresta glacial. A tal floresta é assombrada por um novo residente, um aterrador gigante barbudo. Todos os animais que com ele se cruzam desaparecem e, é claro, a rota da toupeira termina nele… mas o leviatã tem um coração mais quente do que parece.

Onda de Calor / Heat Wave, Fokion Xenos, Grécia/Reino Unido, anim., 2019, 7’

No meio de uma onda de calor insano, duas crianças encontram uma maneira de refrescar toda a gente! Um divertido filme de stop motion, animado numa técnica híbrida de recortes, animação de volumes e marionetas.

COMPRAR BILHETES

Sessões