Já conheces as oficinas em parceria com a Casa de Arquitectura?


O Festival tem nesta edição como tema o Lugar, neste sentido convidámos a Casa da Arquitectura a pensar em pontos de contacto entre as duas disciplinas, de acordo com esta temática, igualmente inspiradora tanto para o cinema quanto para a arquitetura, desenvolvendo duas atividades diferenciadas para famílias (crianças entre os 7-12 anos) e escolas (1º e 2º ciclo).

A oficina para escolas – A Cidade fora de Caixa e a oficina para famílias – A Cara das Casas, vão ter lugar durante o festival. A inscrição é obrigatória e deve ser feita até dois dias antes da data através do e-mail: educativo@casadaarquitectura.pt

Para informações mais detalhadas, clica nos nomes das oficinas.

 A Casa da Arquitectura, criada em 2007 em Matosinhos, é uma entidade cultural sem fins lucrativos que tem vindo a afirmar-se no universo da criação e programação de conteúdos para a divulgação nacional e internacional da arquitectura junto da sociedade.

O Programa Caleidoscópio (Serviço Educativo da Casa da Arquitectura), oferece um conjunto de atividades educativas desenhado para pessoas de todas as idades e talentos, especialistas ou curiosos, que conta com a colaboração de vários convidados de diferentes áreas: arquitetura, ambiente, história, ciência, tecnologia, arte, literatura, educação, etc.

Tem como missão ser um laboratório focado na descoberta, no debate e na experimentação, compartilhando uma compreensão participativa, inclusiva, pluridisciplinar e informal da aprendizagem.