Secções

Competição Internacional

Curtas e Longas Metragens
Secção competitiva constituída por curtas e longas metragens, de todos os géneros: animação, ficção, documentário, de produção recente. As curtas metragens são apresentadas em programas divididos por ciclos etários: +3, +6, +10, +13. Esta secção é avaliada por dois júris. O Júri Internacional é sub-dividido: uma parte composta por três personalidades do meio artístico (júri adulto) e a outra composta por cinco crianças/jovens (júri infanto-juvenil) que atribuem dois prémios. O Júri do Público é composto por todos os espectadores das sessões, que podem votar na final das mesmas.

Sessões temáticas (para toda a família): Família e Amigos e Tudo por tudo

Secção não competitiva constituída por programas de curta metragem temáticos. Os filmes têm, maioritariamente, produção recente.

O meu primeiro filme

Secção retrospectiva que mostra os primeiros filmes vistos no cinema por um conjunto de personalidades portuguesas, que apresentam a respectiva sessão e contam e partilham as suas memórias com o público.

Pequenos grandes clássicos

A ideia associada à passagem destes filmes passa por promover e criar memórias cinéfilas, contribuindo para o desenvolvimento de novos públicos de cinema.

Foco: a infância e adolescência no cinema português

Secção temática sobre o trabalho de vários realizadores que abordam, nas suas obras, a temática da infância e adolescência.