O Meu Primeiro Filme: os clássicos do cinema no IndieJúnior Allianz

Sorry, this entry is only available in Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Há espaço para os clássicos do cinema no IndieJúnior Allianz!

Respondendo a um convite do festival, a realizadora, jornalista e programadora Luísa Sequeira, o geógrafo e escritor Álvaro Domingues e a arquitecta Filipa Fróis apresentarão, na secção O Meu Primeiro Filme, os filmes que marcaram as suas infâncias e o ínicio da educação cinéfila.

Um dos títulos mais populares do cinema infantil nos anos 80, A História Interminável, de Wolfgang Petersen, foi a escolha de Luísa Sequeira. Uma grande viagem no mundo da Fantasia, cheio de criaturas fantásticas e aventuras.

Filipa Fróis optou pelo imperdível Os Salteadores da Arca Perdida, de Steven Spielberg. Uma aventura épica que põe o destino do mundo nas mãos de Indiana Jones, o mais destemido e curioso arqueólogo da história do cinema.

Já a escolha de Álvaro Domingues vai um pouco mais longe no tempo, em 1936, no clássico Tempos Modernos, uma das obras mais brilhantes de Charles Chaplin. Um filme atemporal que fala da história de um trabalhador de uma fábrica que não tem jeito para lidar com as máquinas, que vai desde à fábrica, a um hospital, uma prisão e os braços de um grande amor.

Veja abaixo os horários das sessões:

A História Interminável (+6 anos)
Domingo, 3/Fev, 15h30
Casa das Artes

Os Salteadores da Arca Perdida (+10 anos)
Sexta-feira, 1/Fev, 21h30
Casa das Artes

Tempos Modernos (+6 anos)
Sexta-feira, 1/Fev, 21h30
Casa das Artes

Venda na bilheteira da Casa das Artes, 30 minutos antes do início das sessões.

Imagem: retirado do filme “A História Interminável”, de Wolfgang Petersen.

Consulta aqui a grelha do festival