FILMar: dos arquivos aos nossos dias

Atenção, professores do Grande Porto!

Uma das grandes novidades da próxima edição do IndieJúnior Porto é a participação do projecto FILMar, operacionalizado pela Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, em vários âmbitos do festival. O projecto, que iniciou-se a 4 de Fevereiro de 2020, tem como compromisso, digitalizar e tornar acessíveis, 10 mil minutos de cinema português relacionado com o mar, num período de três anos.

E não só para miúdos, há também programação para os professores no IndieJúnior Porto. No próximo dia 9 de Novembro, em parceria com o Centro de Formação Guilhermina Suggia, o FILMar, o Plano Nacional das Artes, e a Casa Comum – Reitoria da Universidade do Porto, irá realizar-se uma formação acreditada exclusiva para professores. O formador José António Marques Oliveira e Vieira da Cunha, entre as 15 e 19 horas, receberá na Casa Comum 25 professores para 4 horas de formação realizada a partir dos arquivos e materiais do projecto FILMar e que farão parte do programa da sétima edição do IndieJúnior Porto.

A inscrição é gratuita e já está disponível através do link indiejunior.com/formacaofilmar. A lotação é limitada a 25 participantes.

FILMar: do arquivo aos nossos dias (formação para professores)
Data: 9 de Novembro de 2023, quarta-feira
Hora: 15:00-19:00 (4 horas de duração)
Local: Casa Comum – Reitoria da Universidade do Porto
Lotação: 25 participantes
Realização: IndieJúnior Porto, Centro de Formação Guilhermina Suggia, FILMar, Plano Nacional das Artes e Casa Comum – Reitoria da Universidade do Porto

Inscrever-se