As duas longas metragens em exibição nesta edição

A nossa sexta edição do festival, dentre os mais de 50 filmes seleccionados, têm em exibição duas longas metragens muito especiais, voltadas para os adolescentes, com histórias incríveis e inéditas.

A primeira, A Traviata, os Meus Irmãos e Eu (Mes frères et moi), de Yohan Manca, uma ficção francesa de 2021 que retrata as férias de verão de um adolescente no sul da França.

Nour, de 14 anos, mora com os seus três irmãos mais velhos e todos cuidam da mãe, que está em coma. Enquanto os outros três geram uma forma de pagar a renda e os medicamentos, Nour põe ópera italiana para a mãe ouvir, a sua paixão. Quando Nour acidentalmente dá por si num workshop de Sarah, uma cantora de ópera, surge uma oportunidade de seguir a paixão por Verdi.

A história pode ser assistida no grande ecrã neste Sábado (29), às 15h30, na Casa das Artes.

Já a segunda longa, chamada A Travessia (La Traversée), de Florence Miailhe, uma animação co-produzida entre a França, Alemanha e República Checa em 2021, e que conta a história de uma pequena aldeia pilhada na escuridão, uma família forçada a fugir. Os dois filhos mais velhos, Kyona e Adriel, são separados dos pais e enfrentam a estrada do exílio sozinhos. Embarcam numa jornada heróica que os leva da infância à adolescência em busca de abrigo, paz e a esperança de encontrar refúgio e reunir a família novamente. Atravessando um continente dilacerado pela guerra e perseguição de migrantes, os corajosos irmãos sobrevivem a desafios incríveis, antes de chegarem a um novo mundo, finalmente livre.

Esta sessão decorrerá no Sábado (29), às 18h00, também na Casa das Artes.
Ambos os filmes têm legendas em português e inglês. Os bilhetes serão vendidos à porta, mas podem ser reservados em indiejunior.com/casadasartes
TRAILERS:

Imagem: A Traviata, os Meus Irmãos e Eu