Intimidades

Brincar às Escondidas é um filme que mostra uma história sobre o fluxo e a percepção do tempo. Visões poéticas são criadas a partir das memórias da infância. Lou fala n’Uma História (in)Comum das suas relações com género, roupas e outros indicadores. Imagina que tens 13 anos e que o teu professor te mostra como se põe um preservativo em frente a toda a tua turma? Preliminares é um documentário sobre educação sexual e revela o que sente alguém no início da sua vida sexual. Por fim, Ele não consegue Viver sem o Cosmos, uma animação sobre amor e destino entre uma mãe e um filho.

Esta sessão faz parte apenas da programação Escolas, portanto não tem bilhetes à venda.

Filmes:

Brincar às Escondidas / Hide ‘n’ Seek, Barbora Halířová, República Checa, anim., 2019, 7’ (Imagem principal)
Por trás de um jogo infantil, há uma história sobre o fluxo e a percepção do tempo. Para ganhar o jogo, o menino torna-se num velho e sua vida reduz-se a um jogo de escondidas. Visões poéticas são criadas a partir de memórias de infância e contam a história de alguns adultos.

Uma História (in)Comum / Oneself story, Géraldine Charpentier, Bélgica, anim./doc., 2018, 5’

Apesar das representações não binárias serem raras, Lou fala das suas relações com género, roupas e outros indicadores.

Preliminares / Foreplay, Anne van Campenhout, doc., Holanda, 2019, 15’

Imagina que tens treze anos e a tua professora está a mostrar-te como usar um preservativo, à frente da turma inteira, enquanto imagens de diferentes posições sexuais aparecem no quadro digital … No documentário Preliminares, vemos algumas crianças a receberem a lição mais memorável: educação sexual. As suas caras estão vermelhas de vergonha e curiosidade, mas o que estará a acontecer nas suas cabeças?

Ele não consegue Viver sem o Cosmos / He can’t live without cosmos, Konstantin Bronzit, anim., Rússia, 2019, 16’

Esta história é sobre uma mãe e o seu filho. É também sobre amor e destino.

Sessões